Acomodação em Campos do Jordão – review Apart Quatre Saisons

E esse friozinho não me deixa parar de querer ir e escrever mais e mais dicas de Campos do Jordão! A dica de hoje na realidade é um review de um dos hotéis mais badalados da região, por se parecer com um ‘castelo no meio do nada’: o Apart hotel Quatre Saisons!

Localizado no caminho entre o Capivari e o Pico do Itapeva, este hotel foi uma das melhores escolhas que fiz no período. Lembre-se que tudo depende de sua necessidade do momento, e a minha, desta vez, era ficar em um lugar com uma vista maravilhosa, num lugar mais alto para sentir mais o frio e que não fosse longe do centrinho. Dito isso, este hotel foi uma das melhores escolhas! Em dez minutinhos de carro estávamos nós no Capivari! Em cinco, na Ducha de Prata. Mais dez minutinhos norte, no Pico. E por aí vai! E o melhor: no caminho inverso do congestionamento da cidade, ou seja, não havia trânsito para ir rumo ao Capivari (ao contrário dos hotéis localizados em Abernéssia e Jaguaribe).

Falando um pouco mais do hotel, ele é muito bem equipado. Um excelente restaurante com buffet de café da manhã, almoço e jantar, piscina mega aquecida, sauna seca e à vapor, quadras de tênis, jardim, parquinho para as crianças de divertirem e um espaço gigantesco para correr o que quiser!

Mundo-Gringo---Quatre-Saisons-9

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-8

O melhor de lá é que você pode alugar direto na central de reservas e escolher apartamentos para até 6 pessoas (3 quartos), ou online através de sites (Airbnb, Aluga Temporada, OLX etc.) e conseguir ótimos preços e a possibilidade de dormir até 8 pessoas (no sofá cama). Esta foi minha opção! Alugamos um apto para 6 e me acomodei tranquilamente no sofá cama do flat! A diferença é que alugando na central, está incluso no seu pacote café da manhã e jantar, e, alugando separadamente com algum proprietário (lembre-se, é um Apart) você tem a opção de não incluir o café e ficar à vontade para levar suas próprias coisas (o flat conta com uma mini cozinha muito bem equipada!) ou pagar na hora R$29,90 por pessoa e tomar café no hotel!

Abaixo está a recepção do hotel, onde além de muitíssimo bem atendida, eu recebia todos os mimos que queria. Qualquer solicitação resultava em atendimento imediato. Serviço eficiente, cortês e sempre com um sorriso no rosto dos recepcionistas à todos os atendentes do hotel!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-1

Entrando no flat que aluguei (lembre-se que os outros apartamentos tem disposição e móveis diferentes), estava à vista a sala com lareira e uma sacada com uma vista maravilhosa de um vale! Além disso, havia uma mini cozinha na lateral e abaixo da escada (maximizando o espaço), com um pequeno balcão para refeições rápidas e um quarto com duas camas de solteiro e a continuação da sacada da sala, ou seja, este quarto também tinha uma vista de tirar o fôlego. Ao lado, um bom banheiro inclusive com uma pia para lavar roupas (em casos de emergência). O hotel também disponibiliza os serviços de lavagem e secagem de roupas e troca de toalhas, se solicitado!

Assim como a maioria dos apartamentos deste condomínio, o apartamento conta com carpete (um ou outro tem piso de madeira). Mas, mesmo com uma rinite alérgica extrema como a minha, fiquei tranquila pois além de bem baixinho, ele ainda é muito limpo! Todos os dias havia serviço de limpeza do quarto e realmente tudo estava brilhando de limpo!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-2

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-3

No segundo andar fica o segundo quarto com cama de casal e um banheiro tão grande quanto o do primeiro piso, com direito à banheira e tudo! A vista do quarto é maravilhosa, inclusive um pouco mais alta que do primeiro andar. Havia também  um outro espaço com pequenas poltronas e um sofá cama (onde eu dormi).

Haviam poucos pertences do proprietário do flat, mas o mais importante é que tudo estava bem guardado. Estava à nossa disposição também o uso de roupas de cama, cobertores e mais cobertores, e tolhas de banho e rosto. E funciona assim: caso utilize as roupas de cama e banho, no final da hospedagem tudo seria pesado até às  16h e um valor por Kg seria acrescido, pagando diretamente na recepção do hotel. Exclui-se os cobertores desta regra. Como já fui informada, levei minhas próprias coisas e inclusive edredons (porque sou muito alérgica à cobertores) e não precisei pagar nada a parte! Mas para quem quer praticidade, esta é uma excelente opção!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-7

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-19

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-20

Abaixo, o banheiro do segundo andar, o quarto de solteiro e a vista completa do flat!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-6

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-21

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-4

Visitando um pouco mais o hotel – o qual é imenso -, há diversos lobbies e abaixo está um deles! As áreas são muito fofas, bem cuidadas, limpas e espaçosas! Claro que você não vai ficar sentado/a no sofá o dia todo, mas na hora de esperar um check in, esperar alguém aparecer com a chave ou algo do tipo, é sempre bom poder contar com uma área confortável como essa!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-5

Abaixo, minha área favorita! Pode parecer meio esquisito ir até Campos do Jordão para passar frio e entrar na piscina. Mas é exatamente esta a graça! Após passar o dia todinho passeando pela cidade, com os pés cansados de tanto caminhar, nada melhor do que uma hidro/jacuzzi ao seu dispor e uma piscina ultra mega aquecida lhe esperando!

O fato é que há hotéis em que me hospedo que o aquecedor da piscina não faz muito efeito, pelo contrário, não deixa com coragem de entrar! Mas a do Quatre Saisons, até o momento, é uma das minhas piscinas favoritas; dá vontade de dormir ali dentro, de tão relaxante que fica a água na temperatura certeira! Em tese, a piscina tem vista para o vale também, mas o vapor interno e o frio do lado externo é tanto que as janelas ficam com o aspecto igual da foto, ou seja, dá para curtir ‘meia’ paisagem!

Ah! Antes ou depois deste banho relaxante, nada melhor do que uma sauna também! Escolhi a sauna seca e foi excelente para sair de lá respirando melhor, pronta para um banho de verdade para continuar a noite!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-15

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-16

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-14

Entre as outras áreas do hotel, há salões de festa, sala de convenções, quadras de tênis e squash e uma área verde muito linda com parquinho de madeira para a criançada se divertir! Como falei, o hotel é bem espaçoso e áreas para correr e brincar é o que não faltam! Apenas vale lembrar para os pais ficarem atentos que o parquinho fica em frente ao estacionamento, ou seja, caso a criança seja muito pequena, é bom ficar de olho na entrada e saída de carros. Mas de modo geral é tudo muito tranquilo e os hóspedes respeitam bastante a velocidade no local!

Falando um pouco de estacionamento, na realidade todas as garagens são cobertas e cada apartamento tem a sua(s) vaga(s). Justamente por isso, o bom é que não há riscos de ninguém pegar o seu ‘lugar’, diferente de hotéis em geral, onde sempre temos que procurar uma vaguinha e nem sempre a área coberta está disponível. Em dias de chuva em Campos, a área coberta faz uma boa diferença!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-13

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-12

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-11

Fachada do hotel pela parte dos ‘fundos’, a qual é a ‘frente’ para todos que passam na estrada principal rumo ao Pico do Itapeva. Se um dia for para Campos e não se hospedar neste local, preste atenção no caminho até o Pico e reconhecerá o hotel! Muitos param para fotos, pois já faz parte do cartão postal de Campos!

Mundo-Gringo_Quatre-Saisons-10

Como cortesia, o apartamento fotografado é propriedade da família de David, o qual foi extremamente cordial e extremamente ágil nas respostas de todas as minhas mil perguntas pré viagem! David foi um dos proprietários mais fáceis de se lidar em relação à aluguel de apartamentos para temporada e eu realmente recomendo. Ele está sempre disponível à ajudar sendo por e-mail, telefone ou chat do site Airbnb. Para reservá-lo, Clique Aqui!

PS: Este é um texto para todos os que gostariam de conhecer como o hotel e o apartamento são por dentro, para ter uma idéia e definir se vale a pena ou não a hospedagem! – para mim, valeu e muito e voltarei mais vezes! Este (ainda) não é um texto publi, muito menos foi patrocinado de alguma forma!

É isso! Boa viagem e bom passeio em Campos!

2 Comentários
    • Thatha Paschoal
      Thatha Paschoal says:

      Olá Guilherme, tudo jóia?

      Agradecemos bastante os elogios! Claro, o MuG está em crescente busca de parceiros, apoiadores e patrocinadores! Te encaminhamos um e-mail e aguardamos retorno! Caso não o receba, por favor, nos comunique através deste canal ou mundogringooficial@gmail.com. Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *