Alemanha: os 10 melhores destinos segundo viajantes @Tripadvisor

Está planejando uma viagem para a Alemanha, mas está na dúvida sobre qual cidade visitar? Que tal conhecer alguns dos destinos mais famosos do país?

Segundo a premiação Travellers Choice 2014 do tripadvisor e viajantes ao redor do mundo, confira as top 10 cidades para turismo na terra dos deliciosos pretzels e cervejas de trigo!

Berlim

Cidade moderna, mas recheada de muita história. Berlim é a capital alemã. Não deixe de visitar a Ilha dos Museus, considerada patrimônio mundial, e, é claro, o famoso Muro de Berlim, onde gravites e diversos desenhos sobrepõem-se aos restos de uma trajetória pesada de história política.

Mundo Gringo_Berlim

Munique

Cidade famosa pelo Oktoberfest, festival que celebra as cervejas locais e as especialidades da culinária alemã. Até mesmo fora de época, vale a pena experimentar as cervejas (com e sem álcool) alemãs! Quase todas as cervejarias locais têm seu jardim. Não deixe de visitar a belíssima Praça de Maria (Marienplatz), os museus Münchner Stadtmuseum e BMW Museum, e reserve uma hora para patinar na pista de gelo olímpica, aberta ao público.

Mundo Gringo_Munique

Hamburgo

Lar de um dos maiores portos da Europa, ao lado do Rio Elba, a cidade é conhecida como a ‘Veneza do Norte’. Não perca um passeio pelo mercado de peixes (Fischmarkt) e Distrito dos Mercadores, marcado pela arquitetura de tijolos vermelhos. Prove – e aprove – um sofisticado restaurante ao longo do rio e, se tiver pique, aproveite as festas no conhecido bairro universitário.

Mundo Gringo_Hamburg

Dresden

Também localizada às margens do Rio Elba, Dresden é exuberante e verde, repleta de parques, jardins e bela arquitetura. Os fãs de cultura devem visitar os museus Gemäldegalerie Alte Meister e Grünes Gewölbe. No verão, turistas vão em direção à margem do rio para tomar cerveja deitados em espreguiçadeiras, com direito a coqueiros, vôlei e até telão ao ar livre.

Mundo Gringo_Desdren 

Frankfurt am Main

Conheça a catedral gótica de São Bartolomeu, assista um filme no Museu do Cinema Alemão, percorra as salas de exposição das galerias de arte e se programe para uma das mais de 50 feiras e exposições que acontecem ao longo do ano, como a feira internacional da indústria automobilística e a feira do livro. Suba ao topo da Main Tower para apreciar a vista panorâmica de Frankfurt em 360 graus.

 Mundo Gringo_Frankfurt

Colônia

De torres romanas e igrejas góticas a belos exemplos de arquitetura moderna, Colônia também possui uma variedade de museus, como o Museu de Artes Aplicadas, o Museu Ludwig e até o Museu do Chocolate. Os que apreciam cerveja, vale experimentar a Kölsch em um dos badalados pubs alemães (Brauhaus).

 Mundo Gringo_Colonia

Oberstdorf

Um dos maiores e mais procurados balneários da Alemanha, ela sedia a segunda maior montanha do mundo (o Heini-Klopfer-Skiflugschanze). Famosa pelas escaladas e esqui. As áreas de esqui mais conhecidas são Nebelhorn, Kanzelwand/Fellhorn e Kleinwalsertal.

Mundo Gringo_Oberstdorf 

Rotemburgo

Caminhe sobre as muralhas de Rotemburgo ou suba até o topo da prefeitura para ter grandes vistas. Tire uma foto na famosa bifurcação, o Plönlein, e vá até a praça do mercado. Faça o passeio do Night Watchman, guiado por um ator local, caracterizado, que mostra o que há de melhor na cidade.

 Mundo Gringo_Rothenburg

Berchtesgaden

Vila nos Alpes alemães com várias pistas de esqui e uma pista de trenó de primeira linha. Visite a Floresta Encantada, as Minas de Sal de Berchtesgarden e o Lago Königsee.

 Mundo Gringo_Berchtesgaden

Düsseldorf

Conheça a vida noturna da cidade velha, a Altstadt, e as cervejas escuras do Altbier. Na rua Königsallee encontre lojas sofisticadas, visite o Museum Kunst Palast, com coleções de arte. Dê também um pulinho ao Palácio de Jägerhof, onde até Napoleão Bonaparte se hospedou por 4 dias e hoje se tornou um museu dedicado ao Goethe.

Mundo Gringo_Dusseldorf

Fonte: TripAdvisor
 
 
 
Mundo Gringo_Kreativ_Alemanha 1
 
 
0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *