Confira as dez dicas da intercambista brasileira que morou em Londres!

Este Top 10 é dedicado aos leitores que querem visitar, morar, já moram, ou tem curiosidade de saber como é a vida em Londres. Depois de viver aqui algum tempo, cheguei à conclusão de que Londres é o centro do mundo! Bom, pelo menos,  para mim é. Em Londres, você pode encontrar tudo, mas tudo mesmo. Eu particularmente tenho a sensação de que essa cidade não pára, e que todos os dias está acontecendo alguma coisa imperdível que você precisa conferir.

Essa lista é uma escolha bem pessoal, de uma viajante que, há mais de  ano, tem chamado Londres de lar. E, aos que querem vir para a terrinha da rainha, uma dica importante é: venha com o coração aberto, seja eclético, sem preconceitos, tente se aventurar no que essa cidade cheia de contrastes e culturas tem pra te oferecer. Bom, vamos lá!

Top 10 – passeios turísticos e não-tão-turísticos assim

1. Markets – Vá a pelo menos 1, se possível 2 markets em Londres. Eles oferecem uma variedade de objetos de antiguidade, peças de arte, culinária do mundo inteiro além de mostrar muito da cultura Londrina, esse fervilhão cultural. Os mais famosos são: Camden Town, Brick Lane, Borough Market, Portobello Market e Spitalfields Market.

Londres 19

2. Go Shopping – Londres tem lojas para todos os bolsos! Sério! Você pode encontrar roupas maravilhosas por 3 libras ou 300, dependendo de onde vai. Eu particularmente gosto da Foverer 21, H&M e claro, Top Shop. Vale a pena passar uma tarde em Oxford Circus, o maior centro de compras da Europa. Lá você vai encontrar ruas cheias de lojas com opções para todos os estilos, desde Armani à Primark, que é uma loja imensa de departamento com preços bem em conta!

Londres 26

3. Alugue uma bicicleta em um dos pontos espalhados pela cidade e saia por ai vasculhando a cidade. De preferência, tente alugar em um dos pontos perto de um parque, por exemplo o Hyde Park, ou sem você tiver muita disposição, faça um cycling tour pelos canais de Londres que te levam à Camden Town e outros lugares bem bacanas.

Londres 20

4. Se você está em Londres no verão, vá à um dos Summer Festivals, principalmente se você gosta de música eletrônica. Nessa época do ano tem festival todo final de semana e os melhores Djs do mundo estão sempre por lá. 

Londres 21

5. Atravesse a London Bridge e pare para observar a sua volta. Essa é uma dica mais do que pessoal e especial. Nessa ponte você tem a visualização exata da parte de Westminster: a parte mais antiga da cidade, onde estão o Parlamento e o Big Ben de um lado, e da City of London, o coração financeiro de Londres, do outro. É muito legal para observar o contraste entres essas duas eras de Londres, bem ali diante do seus olhos.

Londres 27

6. East London – Tire um dia para passsear em East London. Ao contrário de West End, que é a região onde fica Picadilly Circus, uma área bem turistica, East London é a região da cultura das ruas de Londres, mais especificamente Shoreditch e Brick Lane. Você pode encontrar grafites de artistas como Banksy por exemplo, além de encontrar bares e restaurantes que definitivamente fogem dos padrões convencionais, baladas underground etc. Esta é, de longe, a minha área preferida em Londres, tanto pelas ruas, pelas pessoas e a atmosfera do lugar.

Londres 23

7. Tente encontrar a sua cerveja favorita. Para isso voce vai ter que passar por uma quantidade considerável de Pubs. Tente encontrar os mais tradicionais, eles sempre vão oferecer mais diversidade de cervejas e aquelas menos convencionais que você não encontra em todo o canto. Mas cuidado, uma pint tem 500ml de cerveja com teores alcoólicos bem mais altos que as cervejas convencionais, por exemplo as do Brasil.

Londres 18

8. Se perca em uma das galerias de arte ou museu – mesmo se esse não for, o que os ingleses chamam de, ‘my cup of tea‘ – expressão para ‘não faz meu tipo’, ‘não é a minha praia’. Eu tenho certeza que algo vai chamar a sua atenção. Os museus e galerias de Londres contam a história do mundo em diferentes eras até a contemporaneidade. É impossível não se sentir atraído por pelo menos um artefato ou obra de arte.

Londres 22

9. Variedade de Comida: experimente de tudo um pouco! Por conta da imigração massiva vindo literalmente de todas as partes do mundo, Londres é a cidade perfeita para o popularmente chamado “rolê gastronômico”. E uma ótima oportunidade para provar desde os pratos mais sofisticados dos restaurantes franceses até a famosa street food de Londres, como o chicken curry.

Londres 24

10. Se permita gastar alguns pounds a mais e vá ao show daquele cantor / artista / ator / bailarino que você sempre sonhou em conhecer. Aqui isso acontece com mais frequência do que você imagina, seja um concerto no Clapham Common Park ou no Royal Albert Hall, você com certeza terá a oportunidade de ir a um show de alguém que você sempre sonhou eu ver -e, na maioria das vezes, por um preço muito atrativo ou até gratuitamente. Portanto, não perca oportunidades!

Londres 25

Julia Sargi: Brasileira, Viajante, Psicóloga, bailarina, mora em Londres, mas já morou na Hungria e Rússia. Apaixonada por arte, pelo leste europeu, pela língua russa e italiana, fala inglês, e sonha em conhecer pelo menos 3 países de cada continente.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *