Australiano de 109 anos faz roupinhas de crochê para salvar pinguins do frio

E não é à toa que a Austrália é um dos meus países favoritos! Desta vez, o motivo é Alfred Date, mais conhecido como Alfie, um senhor de 109 anos, australiano, e considerado a pessoa mais idosa da Australia! Não contente em ajudar o próximo, 12 horas depois de chegar ao seu novo asilo / casa de repouso, ele lançou a missão de costurar agasalhos para pinguins!

A história pode parecer um pouco maluca, mas faz todo o sentido. Existe uma ilha bem ao sul de Melbourne, na Austrália, chamada Phillip Island. Ela é uma das únicas ‘ilhas’, possíveis de se alcançar via terrestre. Embora o lugar seja muito frio, todos os anos diversos turistas vão ao local porque é muito conhecido como a ilha dos pinguins. Durante todo o ano os pinguins botam ovos e se procriam no local. Não é possível chegar perto dos pinguins sem um tour, pois os australianos cuidam – e muito bem – da área, para proteger as famílias e, principalmente os filhotes do contato com humanos.

Mundo Gringo Australia Penguin 7

O fato é que houve um derramamento de óleo próximo à região. E, por causa disso, muitos pinguins foram afetados, pois além de tóxico, o óleo grudado nas penas dos pinguins faz com que água se acumule embaixo das penas dos pinguins, ou seja, eles não conseguem mais se secar naturalmente como antes. Quando cobertos de óleo, eles também se tornam menos eficazes para a caça, além de terem muito frio. Isso faz com que eles comam inclusive a lama que grudar em suas penas! Já com a roupinha por cima das penas, além de se manterem secos, fica mais difícil a auto-intoxicação.

Mundo Gringo Australia Penguin 8

Mas a idéia não foi de Alfie, e sim da Fundação dos Pinguins (Penguins Foundation) que foi quem pediu a doação das roupinhas, pois algo similar já ocorreu no passado. O que a fundação não esperava é que o senhor mais velho da Austrália fosse um dos principais doadores!

Alfie aprendeu a tecer lã há quase 80 anos atrás, quando sua cunhada o ensinou a fazer suéteres para seu sobrinho. Hoje, seu grande feito é proteger os pinguins e ele se sente muito orgulhoso, pois mesmo com a perda de habilidades de suas mãos centenárias, para ele não há barreiras para ajudar e salvar vidas.

Mundo Gringo Australia Penguin 10

Mundo Gringo Australia Penguin 4

Mundo Gringo Australia Penguin 12

Mundo Gringo Australia Penguin 11

Mundo Gringo Australia Penguin 6

Mundo Gringo Australia Penguin 13

Mundo Gringo Australia Penguin 14

Mundo Gringo Australia Penguin 9

A história com mais detalhes, você encontra Aqui, em inglês. Bom vídeo e vamos ajudar a salvar a natureza!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *