Bate-papo com Gringo sobre o Mundo Gringo #2

E o nosso segundo bate-papo sobre o mundo é o gringo Mauro! Argentino cheinho de histórias, aventuras e que, assim como nós, ama viajar por este lindo Mundo Gringo! E adivinha qual o próximo destino dele? Vem ler com o #MuG e descubra!

Gringo: Mauro Frati
De onde vem? Rosario – província de Santa Fé, Argentina
Quantos anos você tem? 39 anos
Qual a sua profissão? Sou empresário autônomo! Trabalho com criação e desenvolvimento de lojas virtuais e comunidades de negócios através da economia colaborativa, networking e redes sociais. Neste trabalho, trabalho com causas como ‘empresa livre’, ‘capitalismo solidário’, ‘casas ecológicas’, ‘vida saudável’ e ‘desenvolvimento pessoal e de liderança’
Onde vive? Rosario, mesmo!
Quantas línguas você fala? 2 línguas, Espanhol e Italiano
O que significa , para você, viajar? Viajar significa visitar lugares, é a oportunidade de conhecer pessoas com outras culturas e conhecer a si mesmo. É a melhor maneira de aprender, de se sobressair como pessoa e de mudar paradigmas.


• Qual o lugar em que você deixou o teu coração e qual foi o motivo? Eu me apaixonei pela Itália, Toscana e particularmente Siena. Eu senti como se tivesse nascido naquele lugar; conheci pessoas de diferentes nacionalidades que se tornaram parte da minha família e eu sempre me lembro delas.
• Qual sua dica para viajantes que planejam visitar seu país, a Argentina? Na Argentina há muitas coisas para se fazer. O nosso país é muito extenso e é por isso que temos muitas paisagens, espaços e culturas variadas para se conhecer. Em diferentes regiões, encontramos comunidades nativas do continente, mas a Argentina é principalmente um país de imigrantes, tornando-se uma mistura de culturas que vai do Europeu para o Latino-Americano. Se fizer um tour, as cidades mais importantes, como Buenos Aires, Córdoba, Rosario ou Mendoza, você pode ver as diferentes expressões culturais que formaram e fizeram o nosso país grande. Fora das grandes cidades, você pode visitar o sul do país onde a Patagônia está localizada, com os Parques Nacionais, Lagos, o Glaciar etc. Também é válido conhecer as rotas antigas, as praias, a cordilheira, os pântanos, as serras, as cachoeiras, os desertos, os salares etc.
• Qual será a tua próxima viagem? Eu adoraria viajar para o Brasil, para me reencontrar com amigos e passar um tempo neste país tão lindo.

 


• Você sabe dizer qual a lingua se fala no Brasil? (- não vale pesquisar!! rs) Português!!
• Conhece alguma palavra? – Obrigado, Saudade, Samba, beleza, verdade, prazer, Parabéns
• Qual imagem você tem dos brasileiros? São pessoas alegres, divertidas, amáveis e muito competentes. Eles tem boa energia! Sempre faço amigos brasileiros!
• O que acha do Brasil? O Brasil é nosso vizinho e irmão. É um ótimo país, muito diferente dos países da região, o que se torna muito atraente para visitar e conhecer. Para mim é um prazer visitar o país e ouvir / falar o português.
• Sua mensagem à todos os viajantes do Mundo Gringo: É um prazer fazer parte destas entrevistas e uma alegria estar em contato com os italianos que estão ao redor do mundo, especialmente os Gringos Sul-Americanos!

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *