Cerveja, chocolate e roupas de inverno! Frio, para quê te quero!

E a estação mais elegante do ano chega e é hora de tirar aqueles casacos que há quase 9 meses não são utilizados! Luva, gorro, cachecol, botas, tudo vale nesta época do ano! O importante é não passar frio e doar as roupas que não servem para aquecer a cidade.

Mesmo com as temperaturas baixas do inverno, há ainda quem insiste em querer passar um friozinho a mais! E Campos do Jordão geralmente é o local favorito dos paulistanos para isso.  O Mundo Gringo já deu uma idéia geral sobre o quê encontrar por lá, onde ir, como chegar ao Pico do Itapeva e Ducha de Prata, mas ainda falta muita coisa a ser dita! Veja só a coletânea de passeios – que incluem boas compras – que o Mundo Gringo preparou para você!

1 – Baden Baden Tour

Mundo-Gringo-Baden-Baden

Um passeio que já faz parte do roteiro turístico de Campos do Jordão é a visita à fábrica da cervejaria Baden Baden. Além de conhecer todo o processo artesanal de fabricação das famosas cervejas, o turista experimenta alguns tipos de chopes e recebe dicas de degustação e harmonização. Lá também é possível adquirir garrafas com um preço um pouco diferenciado do barzinho Baden Baden (mas nada promocional), e comprar alguns acessórios exclusivos da loja. A visita custa 15 reais por pessoa e menores de 18 anos não pagam, porém não podem degustar a cerveja e devem estar acompanhados dos responsáveis.

Importante: é preciso agendamento prévio, pois os tours acontecem das 10h – 17h, a cada 1 hora, e tem número limite de participantes. Não deixe para marcar em cima da hora, reserve seu lugar com 1-2 dias de antecedência – principalmente se o grupo for grande. E

m alta estação, se programe com ao menos 1 semana antecedência, pois é um passeio muito requisitado. Já tentei 3 vezes agendar de última hora e não tive sucesso. Programe-se!

Mundo Gringo - Baden Baden

Aos que não querem ir à fábrica mas ainda assim desejam experimentar as premiadas cervejas ou comprar algumas garrafas, copos e souvenirs, a sugestão é ir ao bar e à lojinha do Baden Baden, que ficam no centro de Capivari. Lá é praticamente o ponto de encontro de muitos turistas, então a sugestão é chegar cedo nas lojas para não enfrentar filas e não se estressar com as pessoas literalmente debruçadas nos balcões para serem atendidas. O atendimento é eficiente, mas a quantidade de turistas é enorme.

Endereço: Av. Matheus Costa Pinto, 1653 Vila Santa Cruz. Como chegar: Passando pelo Portal de Entrada da cidade, faça o contorno na segunda rotatória, seguindo sentido à estrada que leva ao Sul de Minas. A cervejaria fica no final da avenida principal da Vila Santa Cruz. Telefone para agendamento: (12) 3664-2004.

2 – Fábrica de Chocolate Araucária

Mundo-Gringo-Araucaria

Aos que não conseguiram reservar um horário no Baden Baden ou não tem interesse em conhecer a fábrica de cerveja, outra opção é, então, conhecer uma fábrica de chocolates! – passeio tentador à todos, principalmente mulheres e crianças. Não é preciso agendamento, porém a visita é um pouco diferente: através de uma parede de vidro, os turistas aprendem como são feitos os chocolates da famosa loja de Campos do Jordão.

É possível comprar os chocolates e diversas sobremesas na lojinha do local, inclusive um mini-fondue de dar água na boca! A Fábrica também conta com o Museu do Chocolate, aos que querem aprender um pouco mais sobre o tema. A fábrica / loja funcionam diariamente, das 10h – 18h, e ficam relativamente perto do Baden Baden! No centrinho do Capivari, é possível encontrar diversas lojas da Araucária espalhadas entre as praças e galerias.

Mundo-Gringo--Chocolates-Araucaria-2

Endereço : Rua Amadeu Carletti Jr., 255 – Vila Jaguaribe. Como chegar: Do portal, siga sentido Vila Capivari (centro da cidade). Passando pela Vila Jaguaribe, faça o retorno à esquerda em frente ao Supermercado Roma, seguindo pela rua que leva a Estação Rodoviária. A fábrica fica próxima ao Estádio Municipal.

3 – Compras

Campos

Se você veio despreparado para o frio de Campos, não se preocupe: o que não faltam são lojas e feiras de roupas de malha para se aquecer. São inúmeras espalhadas pela cidade e o importante é reservar um bom horário para fazer esse tipo de compras, para não ficar o dia todo carregando sacolas.

Aos que querem comprar produtos artesanais, de ótima qualidade e à preços incríveis, a dica é ir até a Feira de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva. Quando estiver chegando ao centrinho de Capivari, observe um grande barracão, próximo à área de embarque do trenzinho da cidade. O local é de fácil acesso, 10 minutinhos de caminhada d Baden Baden ou da base do teleférico que leva ao Morro do Elefante.

Para entender, os lojistas que estão no local são ex-comerciantes que ficavam na rua principal do Pico do Itapeva; há quase 1 ano eles deixaram o Pico porque na área seria construído um shopping – o qual aparentemente não existirá tão cedo. Sendo assim, os mais de 80 comerciantes migraram para esse novo barracão o qual traz a vantagem de garantir as compras com chuva ou sol. Entre os produtos mais comercializados, destacam-se as roupas de malhas, lã e tricots, atém de chocolates, pastel, artesanatos e lembranças em geral para você presentear famílias e amigos. 

Mundo-Gringo-Inverness

Outra opção para comprar roupas com bom preço são as lojinhas que ficam no pé do teleférico e as que ficam do outro lado da rua dele, em frente à rotatória local. Tem também uma feirinha muito boa – pequena, mas boa qualidade – ao lado da igreja, na escadaria. Entre as lojas físicas, destacam-se as que ficam no centrinho do Capivari, como a estilosa ($$$) Lunik e as famosas meias da Inverness (ao lado do restaurante Safári, próximo ao Baden Baden).

Em alta estação, diversas lojas itinerantes e de grandes marcas se espalham pela cidade, principalmente no sazonal shopping Market Plaza. De lojas especializadas em roupas de couro à lojas de decoração, Campos oferece muitas opções, mas considere que os gastos também podem ser altos.

Não perca o próximo post trazendo mais opções de passeios na nossa Suíça-Brasileira.

Boas compras e boa viagem!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *