Conheça o paraíso dos Huskies Siberianos de Fuego

Porque quando o assunto é neve, Ushuaia entendeu o recado direitinho! Não basta o país ser lindo: ele tem que incluir cadeias de montanhas e seus vales nevados, chalés charmosos e quentinhos, Huskies nórdicos, restaurantes deliciosos e vinhos por todos os lados.

Assim se resume Ushuaia e o Centro Invernal Las Cotorras, cuja área conta com um restaurante delicioso e um imenso vale que abriga os lindos cães da raça Husky Siberiano. O lugar é abençoado e, a cada passo dado, um suspiro a mais.

Os passeios no Centro Invernal Las Cotorras podem tanto ser facilmente realizados por si só, aos que alugaram carro e gostam de ter flexibilidade de horário, quanto aos que querem aproveitar de tudo um pouco da região e preferem encaixar diversos tours em um dia só! Assim como outros pontos turísticos, o Las Cotorras fica na Ruta 3, ou seja, caminho principal para diversas outras atrações como o Cerro Castor, e ponto estratégico de parada para passeios e almoço.

Junto ao tour dos Lagos Clássicos, o #MuG fez, com a Criollos Ushuaia, um pacote que incluía o Centro Invernal Las Cotorras como parada obrigatória. É realmente imperdível e, sinceramente, aos que ficam em Ushuaia por pouco tempo, este é outro daqueles passeios que, se não fizer, você terá grandes chances de se arrepender depois. E vou explicar o motivo: o Las Cotorras conta com um dos restaurantes mais tradicionais de todo Ushuaia, pois ele tem uma estrutura única e exclusiva de fogo de chão, para assar o famoso cordeiro patagônico.

Além disso, o vale nevado e seu entorno de tirar o fôlego têm uma área gigante e exclusiva para os famosos Huskies da empresa Siberianos de Fuego. Aqui, você pode desde apenas tirar fotos com os cachorros, andar de trenó com eles pelas planícies cobertas de neve, até adotar um desses bichinhos, e ter um com o seu nome! O Siberianos de Fuego conta com mais de 50 huskies e, todos eles são extremamente bem cuidados, porque além de terem que sobreviver na neve, muitos deles participam de competições e, isso exige um cuidado especial para esta raça.

Ao contrário do que muitos pensam, embora eles fiquem ‘presos’ em uma ampla área exclusiva, todos os cães me parecem muito bem e felizes por lá. Quando o treinador deles resolve montar um trenó, é ensurdecedor o barulho dos latidos dos cães para decidir quem será o escolhido da vez. Todos eles querem brincar a todo momento e correr na neve é um dos hobbies que me parece ser um dos favoritos deles! Ao menos, pelo que o #MuG viu por lá!

Conversamos bastante com o proprietário do local e pudemos observar como ele e sua equipe toda amam os animais. Há gente do mundo todo trabalhando com eles e é bem engraçado observar o afeto dos próprios cães com eles. É muito amor em um ambiente só!

O passeio de trenó traz um espetáculo a parte quando falamos deste vale, pois foi um dos lugares que o #MuG visitou com a planície mais aberta, onde você podia sair correndo por muito tempo e não chegar a lugar nenhum, mas se sentir no lugar mais único do mundo!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *