Conheça os encantos do Valle de Lobos

Imagine você em um deste cenários. Você + família e/ou amigos na Patagônia Argentina, e…

• Iniciar o dia com uma leve caminhada sob o gelo em um lindo bosque nevado

• Fazer uma trilha com motos de neve, em meio às árvores deste lindíssimo bosque, até chegar em um cenário único e pitoresco: um vale nevado

• Realizar uma caminhada de nível leve, indicado para crianças e adultos de todas as idades, bosque adentro, com raquetes de neve nos pés (isso mesmo!) que não lhe deixam afundar mesmo em áreas com neve fofa!

• …e responder as perguntas: Ama animais? Gosta de cães? Que tal sentar em um trenó, no estilo ‘papai noel’, e ser puxado por uma dezena de Huskies Siberianos selvagens, bem cuidados, os quais se divertem durante um passeio, bosque adentro, cercado por árvores e vegetações cobertas de neve?

• E se fizer tudo isso acima em um só dia, ou ainda, de noite?

Ah, esse Mundo Gringo é muito grande e muito lindo! É indescritível a sensação de estar em um bosque com diversas árvores cobertas de gelo e, do nada, após minutos de caminhada ou de passeio em motos de neve, olhar para os lados e só enxergar planícies branquinhas de neve e, à sua frente, se deparar com imponentes cordilheiras que te cercam por todos os lados, com montanhas nevadas e uma fauna típica de inverno; um local onde as únicas palavras que você consegue pronunciar é: UAU! (wow!). É de arrepiar.

Aos que não veem neve com frequência – como os brasileiros, por exemplo – é algo incrivelmente mágico! Aos exagerados como toda equipe do #MuG, e  apaixonados por viagens, é pura sensação de Natal em pleno Agosto! O Valle realmente é parada obrigatória para garantir lindas fotos do Ushuaia.

Mas vamos lá aos detalhes destes passeios! É importante saber que as opções de tour acima descritas podem ser feitas todas no mesmo dia, pois cada passeio dura, em média, em torno de meia hora! – Sim, os minutos passam voando a cada passo dado na neve, mas valem cada minuto, cada centavo guardado para experimentar este tipo de passeio!

As motos de neve são robustas, e, antes de sair por aí se aventurando, você é equipado com capacetes de segurança e recebe algumas instruções sobre como pilotar na neve! As motos são para 1 e 2 pessoas e, nas paradas das fotos, é possível trocar de condutor, para que todos possam sentir o gostinho e a adrenalina do passeio! Todos seguem em um ritmo tranquilo nas trilhas e, na planície do vale nevado, você pode dar uma aceleradinha na moto se quiser um pouco mais de emoção!

Para os passeios com as raquetes e com os perros (cachorros) de neve, é o mesmo procedimento: a equipe sempre te explica como proceder para evitar qualquer tipo de acidente e como fazer para não maltratar os animais e se divertir com eles. Aos ambientalistas e protetores animais, uma boa notícia: sim, os cães são muito bem-tratados e, por serem selvagens, eles tem inclusive necessidade física de se exercitar, sair correndo, brincar. E é isso que o passeio é: uma grande brincadeira na neve!

Empresas como a Criollos Ushuaia encaram o passeio a sério e é parada obrigatória em um dos seu tours principais: o passeio Lagos Clássicos! Principalmente porque o Valle dos Lobos está localizado na Ruta 3, estrada que interliga a cidade de Ushuaia aos principais lagos e pontos turísticos da região, como o Paso Garibaldi e os Lagos Fagnano e Escondido!

O legal disso tudo é que, embora a parada seja obrigatória, você pode escolher entre os  passeios (ou fazer todos!), ou você simplesmente pode relaxar no aconchegante chalé montado para os visitantes que desejam relaxar em meio à neve! Com uma lareira bem quentinha, você pode tomar um vinhozinho enquanto espera sua turma – ou familiares / amigos – realizar estes passeios, ou você mesmo pode combinar com seu guia e dar uma passeada – por si só, e, sem custo, por toda região do bosque!

Sinceramente, nós, do #MuG, sugerimos aproveitar tudo e mais um pouco deste lugar incrível! Porque além do visual de cada passeio ser único, há ainda aquele velho ditado: quais são as chances de se fazer este mesmo tipo de passeio amanhã, ou no dia seguinte? A não ser que você vá morar por um tempo nesta terrinha mágica, é bom programar a sua viagem direitinho para não perder nenhuma oportunidade e, o principal: não se arrepender depois que ver as fotos e selfies incríveis de todos que curtiram todas as atrações do Valle!

Dica de ouro: vale a pena visitar o Valle dos Lobos à noite!! A Criollos Ushuaia também organiza este tour, que é incrível! Você faz exatamente a mesma programação matinal, porém no período noturno! E com um extra: após a última atração, você ainda segue em caminhada rumo à cabana mais charmosa do local, feita especialmente para este tour! O que tem por lá? Uma fogueira gigante ao centro, um músico cantarolando e tocando em seu violão músicas da região, um churrasco típico patagônico com deliciosas batatas ao fogo, e tudo sempre regado à muito vinho quente, entre outras bebidas inclusas!

O jantar é servido em torno das 20h30-21h, então não se preocupe: você vai ter tempo de sobra para voltar ao hotel e tirar seu soninho especial para curtir o próximo dia de passeio pelo Fim do Mundo!

 

Importante lembrar que todos os tours no Ushuaia realizados pela Criollos e que contam com a parceria do Valle, contam com translado incluso, ou seja, tudo o que você precisa fazer é se agasalhar, pegar a câmera fotográfica e aguardar na porta de sua acomodação a van identificada chegar!

Deu vontade de conhecer este lugar mágico? Você não é o único! Só de escrever esta matéria, já ficamos com saudades de lá!! Bom divertimento e boa viagem!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *