Em Santiago, onde se hospedar? TOP 5 opções de hotéis e aptos no Chile

Santiago é incrível em absolutamente todos os aspectos, principalmente em opções de acomodações. De hotéis e albergues bem localizados a apartamentos de luxo em bairros badalados, a cidade oferece hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Em minha viagem, o primordial era aliar três pontos principais: boa localização, conforto e bom preço. Geralmente é o que muitos viajantes querem, mas nem todos conseguem. Ora, por falta de pesquisas e informações, ora porque aliar esses três pontos em um destino popular geralmente não é tão fácil.

Para facilitar suas pesquisas, o Mundo Gringo selecionou algumas opções baseadas em experiências próprias e uma boa dose de pesquisas, ou seja, locais em que me hospedei e outros em que também hospedaria. Por falar em pesquisas, indico também os sites www.booking.com para busca de hotéis e pousadas e o www.airbnb.com, onde encontrei o apartamento em que me hospedei. Segue a lista:

OPÇÃO 1 – Apartamento em Las Condes e Manquehue

Lindo apartamento no bairro Las Condes com a vista mais linda da cidade: 180 graus de vista da Cordilheira dos Andes com sua neve cobrindo o topo! Um colírio para os olhos tanto da sacada do apartamento quanto do último andar do prédio, que conta com uma bela piscina e churrasqueira – ambas desnecessárias em qualquer viagem de passeio.

O apartamento é extremamente confortável, do sofá (onde dormí) até o dormitório. A TV fica presa à meia-parede giratória, sendo possível escolher assisti-la do quarto ou da sala. Todos os cômodos tem um bom tamanho para viajantes e, o principal: tudo muito limpo. O apartamento conta com todos os utensílios básicos, de chaleira elétrica à máquina de lavar roupa. Mas indiscutivelmente o principal deste flat ainda é a vista: breathtaking (de tirar o fôlego).

Outra vantagem do apartamento é que ele está localizado em um bairro nobre, longe do barulho (embora em frente à uma avenida), tem uma locadora de carros bem em frente, está à 1,5 quadra do metrô (estação Manquehue) e tem um supermercado no andar de baixo. Custo benefício: o melhor que pude ter. Fiquei neste apartamento por 1 dia enquanto esperava outro desocupar e foi uma decisão muito acertada.

Mundo Gringo - Manquehue

OPÇÃO 2 – Apartamento em El Golf

Neste apartamento eu me hospedei durante a maior parte do tempo em Santiago. Não tem uma vista maravilhosa da Cordilheira dos Andes, mas era exatamente o que eu procurava: extremamente bem localizado, 2 quadras do metrô, 1 quadra da melhor pizzaria local (confira aqui), perto de um dos maiores shoppings da cidade, o Costaneira Center, silencioso, portaria 24 horas, porteiros extremamente simpáticos, camas confortáveis, dois banheiros para melhor conforto e um ótimo preço.

Com certeza foi a melhor opção que fiz, pois em poucos minutos estava nos mais diversos pontos da cidade de metrô – do centro da cidade à bons vinhedos -, além de estar  à 1 hora da Cordilheira e 1 hora de Valparaíso e Viña del Mar. Consegui fazer todos os passeios que quis, além de encontrar com antigos e queridos amigos!

Este flat é do mesmo dono que o anterior, ou seja, mantém a mesma qualidade, é limpo e moderno. Sem contar que o proprietário foi extremamente helpful (cortês). Eu havia esquecido o carregador da câmera fotográfica no Brasil (sim, tive esta proeza) e ele foi incrível, comprando no Mercado Livre um novo carregador, deixando no meu apartamento e incluindo no valor na diária. Foi uma solução mais do que perfeita. Final Feliz, sempre feliz.

Mundo Gringo - El Golf

OPÇÃO 3 – Atton El Bosque – Hotel 4 estrelas

Esta é uma opção para os que querem um excelente conforto de hotel aliado à boa localização. Entre minhas pesquisas, este era uma das minhas primeiras opções. Com diárias a partir de 160 dólares em alta temporada, este hotel é uma ótima escolha porque tem exatamente os mesmos atrativos que o apartamento anterior: poucas quadras do shopping principal, da minha pizzaria favorita (descubra aqui), do metrô, enfim, oferece ótimo custo benefício aos que não se importam em gastar um pouco mais pelo conforto de 4 estrelas.

Além de tudo, ainda conta com piscina aquecida para descansar após um cansativo dia de ski, por exemplo, e tem uma vista de 360 graus da Cordilheira dos Andes. A rede Atton de hotéis também oferece mais três opções de hospedagem em Santiago e duas em Bogotá. Vale muito a pena considera-lo!

Mundo Gringo - Atton El Bosque 3

OPÇÃO 4 – Hotel Neruda Express – 3 estrelas

Este hotel também estava em minha lista de opções pelos mesmos motivos anteriores: custo benefício e localização. Este está entre as estações de metrô El Gold e Tabalaba, ou seja, há duas opções de metrô ao seu dispor, além de estar um pouco mais próximo da área central e o preço ser muito atrativo. Suas diárias em alta temporada giram em torno de 100 dólares, mesmo valor médio dos apartamentos.

A maioria dos reviews que li falavam muito bem tanto do hotel, quanto do bom atendimento do staff, e do café da manhã, o qual parece oferecer bastantes opções. Entre todos os que descrevi, seria o melhor custo-benefício, pois realmente em alta temporada os preços em Santiago podem elevar-se e muito. A rede hoteleira Neruda também conta com mais dois hotéis pela cidade, e também tem uma opção em Viña del Mar, cidade próxima à outra casa de Pablo Neruda, em Valparaíso.

Mundo Gringo - Neruda Express

OPÇÃO 5 – Hostels

A maioria dos Hostels em Santiago localizam-se na área central, facilitando bastante a vida dos viajantes solo ou mesmo os que gostam de estar à poucos passos das atrações da cidade, como museus, bares e restaurantes centrais, e que gostam de ter muitas opções de transportes ao seu dispor. Entre as sugestões, seguem o Rado Boutique Hostel, a 30m do famoso Pátio Bellavista (espaço com dezenas de bares e restaurantes), a 300m da Estação de Metrô Baquedano e a 800m da “La Chascona”, uma das casas do poeta Pablo Neruda. O Museu de Belas Artes e o Morro Santa Lucía estão a 20 minutos a pé, ou seja, atrações ao redor não faltam aos viajantes que optarem por este albergue.

Outras opções de albergue são o Don Santiago Hostel, no centro da cidade, Santiago City Hostel, em Providência, e o Andes Hostel, também no Centro da cidade. Os chilenos dizem que o centro de Santiago não é seguro à noite, é preciso tomar bastante cuidado, pois como toda cidade grande, há riscos de furtos/roubos. Sinceramente eu andei à pé com minha família pelo local e achamos tranquilo, porém é preciso tomar cuidado, como em todo lugar. Para outras opções de albergues, visite a página http://www.hostels.com/santiago/chile, onde você também poderá encontrar opções de hospedagem ao redor do mundo.

Mundo Gringo - Rado Hostel

No próximo post, além de sugestões de passeios em Santiago e ao redor, também darei detalhes sobre cada bairro. Desta forma, será possível ter melhor noção do local mais indicado para você se hospedar sozinho, com o namorado, marido, família e amigos!

DICAS EXTRAS

Para os apartamentos, é necessário contato via site AirBnB (aqui). O contato é direto com Andres, um Colombiano-praticamente Chileno que conta com diversas acomodações no Chile e poderá ajudar – e muito – com opções de hospedagem e com dicas de lazer e turismo. Ele também oferece transporte, levando e buscando no aeroporto de Santiago com um bom preço!

Boa viagem!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *