Expedição Patagônica: conheça os encantos do Fim do Mundo!

A Patagônia realmente é impressionante. É tudo aquilo que dizem e muito mais. E quando falamos muito, é muito mesmo. Não é exagero. Ver toda uma extensão de geleiras, caminhar sobre elas, esquiar em neves fresquinhas e chegar ao fim do mundo é, realmente, emocionante e o visual, além de hipnotizante, é de se apaixonar!
Nos próximos dias, o #MuG vai contar tudinho e dar o passo a passo dos tours e roteiros da região sul da Argentina, para que você não perca nenhum minuto do seu dia em sua próxima viagem à Patagônia! Durante nossa expedição, fomos acompanhados pela incrível #CriollosUshuaia em toda parte Sul da Patagônia (desde Ushuaia à El Calafate e El Chaltén) e #NaturalTravel, em Bariloche! Ah! E o bacana é que você poderá dividir estes roteiros sugeridos entre os dias em que você preferir, sendo roteiros de curta ou longa duração, de forma que se encaixe perfeitamente na sua programação e é claro, no seu gosto e no seu bolso!
Veja só o que te espera, então, aqui no site e no nosso canal do YouTube!
• Conheça o incrível caminho até o fim do mundo em um passeio que mistura passeio de trem, utilizado no século passado por presidiários, e uma caminhada (nível leve) com cenários de filme dentro do parque nacional Terra do Fogo!
• Siga a famosa Rota Nacional 3 – a que leva ao Fim do Mundo! -, cruzando as belíssimas Cordilheiras dos Andes através do Simbólico Paso Garibaldi e tenha acesso à privilegiada vista dos Lagos Escondido e Fagnano! É deslumbrante e, se você der sorte e o tempo não estiver nublado, terá uma vista ainda mais exclusiva!
 
• Não perca a nossa aventura dirigindo as divertidas motos de neve no Valle dos Lobos: um vale totalmente protegido, onde a flora reserva imagens de tirar o fôlego: um vale cercado por montanhas e cordilheiras nevadas, coisa de cinema! E para garantir conteúdo para o #MuG, fizemos o mesmo tour de dia e de noite!! Foi incrível!
 
• Aos que amam os animais, vão adorar conhecer os passeios com cães treinados que te levam de trenó pelos vales do Ushuaia: são os incríveis Huskys Siberianos, muitíssimo bem cuidados, com estilo selvagem, porém dóceis e animadíssimos para os passeios de trenó! É diversão garantida para crianças e adultos de todas as idades!! Aproveite e tome um delicioso café, chá, chocolate quente, tequila ou mesmo um vinhozinho nas casinhas de madeira, pontos de partida dos tours!
• Conheça também a verdadeira culinária da Patagônia e descubra os pratos que só existem no fim do mundo!!! Aproveite e confira nossa lista de bons restaurantes para todas as ocasiões! E é claro que no nosso menu não pôde faltar cordeiros, chocolate e vinhos, muitos vinhos!!
• Entenda as principais diferenças entre esquiar em Ushuaia e em Bariloche!! Onde alugar equipamentos, que roupa usar para  brincar na neve ou realmente esquiar e quais passeios valem a pena em ambas as cidades!
• Ah Bariloche! Suspiros indicam o quanto a cidade é charmosa, deliciosa e os tours no seu entorno, lindíssimos!!!
• Conheça o bosque que foi inspiração para a produção do filme Bambi, da Disney!! Passeie também de catamaran pelos lagos da região e visite a lindíssima Ilha Victoria! A neve caindo sobre este paraíso transforma o cenário em algo mágico!!!
 
• E San Martin de Los Andes!? O que seria vir até Bariloche e não visitar os 7 lagos que levam até esta belíssima cidade com gastronomia ímpar!? Indescritível a paisagem de neve caindo perfeitamente ao nosso redor! Felicidade pura aos que têm direito à poucos ou nenhum dia de neve em seu país, como o caso do Brasil!
• Cerros, cerros e mais cerros! Bariloche esgota os limites da beleza quando o assunto é ver lá do alto a imponência da e sua cidade, cercada pelo lago Haupe e suas belíssimas ilhas!
• Saiba onde se hospedar em cada um destes cantinhos e conheça em detalhes os hostels e hotéis por onde o Mundo Gringo passou!
• E é claro que ao falar de Patagônia, não poderíamos deixar de visitar as incríveis geleiras de Perito Moreno – ponto auge da nossa expedição! Fizemos até um trekking sobre elas e bebemos whyskies centenários! Quer saber qual!? Siga a gente neste Mundo Gringo!
Vem com a gente, esta expedição Patagônia está D+! Boa leitura e boa viagem!
 
0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *