Mas afinal, qual país fazer meu intercâmbio? Respostas do Quiz 1 – Parte II

E lá vem mais um zilhão de sugestões a se pensar antes de tomar uma decisão! Para qual país você deve viajar? A resposta está com você, mas caso esteja difícil, o Mundo Gringo vai te ajudar a chegar nela rapidinho! Vamos aos demais tópicos do Quiz 1 (Clique Aqui)! Quer saber quais foram as primeiras perguntas do Quiz? Clique Aqui então! Vamos lá!

6. Se você morou 1 mês , 3 meses, 1 ano no exterior e amou, voltar àquele país pode ser uma opção! Mas há aqueles que querem conhecer outros países, conhecer gente nova, outra paisagem, outra cultura e até outro idioma! Primeiro de tudo é: o que você faria por lá? Caso queira aprender uma nova língua, obviamente vá para países que falem esta língua! Lembre-se que você pode aprender francês tanto na França quanto no Canadá! Caso queira aperfeiçoar o inglês, preste atenção no seu visto, pois países como Austrália e Nova Zelândia podem lhe interrogar: se você já veio aprender inglês aqui antes, por quê quer fazê-lo novamente? Ou seja, evitem deixar a imigração na dúvida se você realmente quer estudar ou imigrar. Escolher um curso de graduação, pós, ou mesmo profissionalizante pode ser uma boa pedida caso você já estudou a língua de determinado país!

Uni 2

7. Se você tem dupla nacionalidade, você tem uma excelente opção de morar legalmente em algum canto deste mundo, por um longo período de tempo, ou seja, você não precisa ficar sob o visto de estudante para sempre! Além disso, muito provavelmente você poderá trabalhar neste país, seguindo todas as leis e pagando impostos locais! Se este for seu caso, aproveite a chance! Por exemplo, cidadãos italianos podem trabalhar em alguns países da Europa e, de quebra, aprender uma nova língua! Italianos também podem morar 1 ano na Austrália com um visto chamado Working Holiday Visa (visto para trabalho), ou seja, por quê não aproveitar esta chance? Tem visto americano? Vá correndo para os EUA e tente um emprego em sua área, caso você já fale a língua fluentemente, e por quê não?! Aproveite toda oportunidade porque realmente pode ser única! (momentos mudam, idéias mudam, a vida muda! Tome uma decisão o quanto antes para não se arrepender depois!).

dupla nacionalidade

8. Outra opção de intercâmbio com alto custo x benefício são os chamados Au Pairs, programa bem famoso nos EUA. Em um resumo, você mora em uma casa de família no país escolhido, com direito à refeições, alguns finais de semana, alguns dias de férias, em troca de serviços de baby-sitter (babá) com horários pré-definidos (8h/dia, mais ou menos). É claro que se a família sair para curtir a noite, os serviços podem se estender para quase 24h, mas tudo é negociável. Você também tem direito de fazer alguns cursos, então poderá aperfeiçoar o inglês, ou outra língua, aprender alguma arte, dançar jazz, enfim! Importante lembrar que Au Pair é praticamente um trabalho de ‘babás’, ou seja, caso a família o obrigue à fazer tarefas como lavar, passar e cozinhar, entre em contato imediato com sua agência de intercâmbio e, se preciso, denuncie e troque de família! No mais, aproveite a chance porque o custo é bem mais baixo que qualquer outro programa de intercâmbio e os benefícios, ah, são diversos!

Luara no Programa de Au Pair nos EUA

9. Agora o bicho pega. Se a família ou alguma outra pessoa pode pagar este sonho para você, perfeito! Se você não economizou nada para viajar, está na hora de se organizar e começar à juntar suas economias! Lembre-se que, no mínimo, você deve ter dinheiro para: vôos, visto, passaporte, seguro saúde e viagem, estudos, e, ao menos, para 2 ou + meses de acomodação + alimentação e transporte. Sem contar o extra para comprar algum medicamento, roupa, baladinhas e afins! O fato é: tudo parece muito complicado até que você comece a ‘correr atrás’. Os maiores gastos são, com certeza, curso e acomodação e/ou passagem aérea. Porém lembre-se: você pode utilizar suas milhas, dormir por uns dias ou semanas na casa de algum conhecido e escolher um curso mais econômico ou tentar alguma das diversas bolsas de estudo disponíveis!

Mundo gringo 1

10. Quanto vale o seu sonho? Pouco, muito? Já economizou, está começando a economizar para sua viagem? Sua família te deu um budget e você tem que ‘se virar nos 30’ com este valor em mãos? Então planeje cada detalhe pois uma viagem bem planejada, é uma viagem bem executada e, provavelmente, será uma das melhores viagens de sua vida! Para saber quanto custa fazer intercâmbio, leia o nosso próximo post ou Clique Aqui, que o Mundo Gringo vai te ajudar a entender as contas!

Quer saber mais sobre intercâmbio? Fique ligado eu em breve o Mundo Gringo trará relatos e experiências de quem já foi  e já voltou ou ficou, e mil dicas para você ficar atento e não ser enganado por algumas agências de viagem e intercâmbio!

Boas pesquisas e até já!

Perguntas deste post!

6. Se você já morou fora e não sabe se volta para o mesmo país ou se vai para outro lugar, o quê você poderia aprender de novo (em relação à estudos) no país que já morou? Gostaria de aprender outra língua ou tentar imigração?

7. Você tem dupla nacionalidade, ou seja, passaporte italiano, português, americano ou tem família de próximo parentesco morando fora?

8. Você faria Au Pair ou está focado/a nos estudos?

9. Quanto economizou até agora ou quanto tem para gastar neste projeto?

10. E, o mais importante, quanto você está disposto a pagar por este sonho?

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *