Oh, Minas Gerais! Quem te conhece… vai para o Lago de Furnas!

E não é que Minas Gerais a cada dia nos surpreende mais?! Já ouviu falar de Furnas, Lagos de Furnas, Balneário de Furnas, Capitólio, Paraíso Perdido, Canyons de Furnas? Ah, você precisa conhecer! É literalmente um paraíso semi-escondido, com muito verde, águas cor-esmeralda e paisagens de tirar o fôlego!

Furnas 1

O local está tão conhecido por sua beleza natural que há, inclusive, condomínios de luxo, alto e altíssimo padrão ao redor. Perdemos um pouco o gostinho de ‘roça’ do local, mas em compensação, grandes estruturas, como casas e restaurantes, ousaram e abusaram dos pontos altos da cidade, criando ambientes onde diversão se une ao paraíso! Famosas festas acontecem na região durante o ano, principalmente no Ano Novo, onde o grande chamariz é realmente contar com uma vista de tirar o fôlego, após a contagem regressiva de Reveillon e o amanhecer do novo dia! Clique Aqui para mais info.

Mundo Gringo NYE 5

Mas voltando às belezas Gerais, o Lago de Furnas realmente combina o que há de melhor entre cachoeiras e piscinas naturais, que disputam os olhares curiosos dos turistas não-acostumados à tamanha beleza em meio à rochedos de mais de 20 metros de altura. A área dos grandes Canyons chamam tanto a atenção, que hoje barcos de pesca à grandes iates fazem passeios pelo local.

Furnas 6

Furnas 5

Quem tem o próprio barco, lancha ou jet ski, tem ainda a possibilidade de encontrar dezenas de outras cachoeiras escondidas entre rochedos estreitos, onde iates e catamarãs não conseguem passar, e que nem sempre estão inclusas nos roteiros de tours do local. Sendo assim, se você não tem aquele amigo com aquela lancha, vale a pena tentar contato com alguém local (Clique Aqui para alguns contatos!) para negociar um passeio para lá de inesquecível!

Furnas 3

Furnas 2

Furnas 7

Onde ficar: Hotel Escarpas do Lago ou casas de aluguel na região
Outras opções: Cidades de Capitólio (ao lado de Escarpas e mais acessível também!), Furnas e Guapé
Onde comer: Chico Pintado, Pier JTR (é preciso ir de lancha ou de carro, atravessando balsa de Furnas), Restaurante do Turvo. Todos são excelentes restaurantes, com deliciosos coquetéis. Destaque para pratos servindo peixe, claro!

Como chegar: De carro a partir de Belo Horizonte, pegue a rodovia MG-050. Partindo de São Paulo seguir sentido Belo Horizonte, passando pelas cidades de Mococa, Passos e Furnas (seguir por SP-340, MG-449, BR-491, MG-050). Escarpas também conta com estrutura de heliponto, e possui pistas de pouso para aeronaves de pequeno porte nas imediações.

Bom descanso e Boa Viagem!

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *