Para vegetarianos! Países que você precisa conhecer se não come carne!

Viajar é realmente incrível. É ganhar novas experiências, culturas, amigos e até peso!! rs Mas deixando a brincadeira de lado, experimentar novos sabores realmente faz parte da rotina de centenas de viajantes e o mais legal disso tudo é sempre conhecer e saborear novas comidas locais, as quais são difíceis de serem encontradas no supermercado mais próximo!

Aos que não consomem carne, às vezes é preciso garimpar um pouquinho para encontrar restaurantes e lanchonetes bacanas que ofereçam boas opções gastronômicas vegetarianas, afinal, as dietas à base de carne estão entrincheiradas em muitos países em todo o mundo.

Um dos lugares mais comuns de se encontrar uma boa gastronomia vegetariana é o Reino Unido, afinal, esta cultura já está mais enraizada! E, além disso, o que não faltam são restaurantes com culinárias internacionais cujo carro chefe também são os queridinhos e saudáveis vegetais!

Mas há muitos, muitos países em que você pode cercar-se de um banquete de delícias herbívoras. E aqui está uma lista com algumas opções:

ITÁLIA, mama mia!!

A Itália é um dos melhores lugares na Europa para as pessoas que não comem carne e é óbvio o porquê – quem precisa de carne quando você está se lambuzando com um spaghetti alho e óleo ou  experimentando uma brusqueta fresquinha de Margherita? Há também diversas outras opções de massas e brusquetas, risotos de cogumelos, nhoque, tomate e salada de mussarela. Poderia haver algo melhor do que uma dieta mediterrânea?

JAMAICA, dear Bob!

Os países do Caribe são geralmente conhecidos por seus pratos a base de peixe e frango. E, geralmente, são lugares difíceis para encontrar qualquer coisa vegetariana, a menos que você esteja feliz por comer arroz puro. Na Jamaica é diferente. O rastafarianismo pede aos seus seguidores que comam comidas naturais, e isso significa que a maioria não come carne. Sendo assim, a ilha é cheia de restaurantes vegetarianos, e você pode comer tudo o que quiser inclusive com molho jerk!

GRÉCIA, por comidas encorpadas! 😉

A Grécia é um país onde as pessoas têm duas opções: escolher um prato de carne incrivelmente pesado, ou garantir o almoço ou a janta com uma das saladas mais leves e deliciosas que você terá o prazer de experimentar. Não é de se admirar que a simples salada grega seja famosa em todo o mundo. Os tomates, feta, cebola, azeitonas e pepino, todos cobertos com delicioso azeite grego e servido à sombra de uma rua lateral em Atenas, é de morrer de amores! Outras opções de dar água na boca são a famosa Spanakopita, uma torta de espinafre, e claro, tzatziki e halloumi que são encontrados em todos os lugares por onde passar.

VIETNAM, e seus famosos noodles!

Um cuidado que você tem que ter no Vietnã é com a culinária de rua; porque muitos lugares cozinham tudo em molho de peixe. Mas não é difícil encontrar restaurantes e cafés que fogem deste costume. Há muito tofu a ser encontrado, mas na verdade é tudo sobre o bún chay, uma salada de macarrão (os famosos noodles), phở chay, suas sopas e bánh cuốn chay, que são rolinhos recheados geralmente com vegetais. Procure sempre por alimentos que levam a palavra “chay”, é assim que você sabe que algo é vegetariano.

TAIWAN e os mercados de rua

Possivelmente, a melhor coisa a fazer em Taipei, a capital de Taiwan, é passear pelos mercados noturnos em busca de comida de rua. As ruas são movimentadas, cheias de pessoas sentadas nas calçadas e enchendo a barriga. É também um dos melhores países da Ásia para comida vegetariana devido ao número de praticantes do budismo – e a comida é incrível. Experimente os bolinhos, arroz e os tofus apimentados, junto com um chá oolong gelado e que você nunca mais vai se esquecer.

ÍNDIA pede curry!

A Índia é o lar espiritual do vegetarianismo – é o país com maior concentração de vegetarianos que o resto do mundo todo. E isso é incrível, considerando o fato de que dois terços dos indianos comem carne. Realmente, não há nada como o famoso ‘dal’ no café da manhã e batatas e couve-flor regadas ao curry. Experimente também um prato chamado aloo gobi, para o jantar. Ou talvez você goste de palak, pakora e paneer coberto de picles?!

ETIÓPIA, paraíso do café

É um país mais famoso pelo seu café, do que comida propriamente dita, mas a Etiópia tem uma cultura rígida de jejum religioso. Isso significa que durante grande parte do ano não há carne na mesa. Injera é um pão sírio de massa azeda que é naturalmente vegano. Use-o como se fosse uma colher, para comer os diferentes tipos de shiro, atkilt wot e azifa, entre outros pratos e molhos.

IRLANDA e seus vegetais

Acredite ou não, mas a Irlanda tem uma boa reputação por sua comida vegetariana. Além disso, basta tirar a carne de um prato típico, que você ainda tem três tipos diferentes de batata (purê, assada e cozida), couve-flor, brócolis, cenoura, ervilhas e molho de queijo. Seria raro um restaurante não ter uma seção livre de carne no cardápio; além disso, nas cidades há muitos lugares e opções para pessoas que não comem carne.

LÍBANO, a capital do Falafel

Obviamente, a casa do fattoush, falafel e hummus é sempre bem lembrada por sua gastronomia vegetariana. Pequenas lojas de falafel ficam na esquina de todas as ruas de Beirute, e você pode comprar uma embalagem incrível com homus e salada por poucos centavos. Mas isso não é tudo para a comida vegetariana – a maioria dos libaneses só come carne algumas vezes por semana – há ainda o famoso baba ganoush, mutabbel, batata harra e tabule, e estes são apenas os pratos que os restaurantes libaneses se tornaram famosos. Um vegetariano nunca passará fome nas incríveis terras do Líbano.

E aí, com fome?

Ajeite logo suas malas, esvazie o estômago para experimentar estas delícias e boa viagem!!

Créditos das imagens: Shutterstock
Crédito texto gringo: incrível Ben Finch
Link matéria original: Clique Aqui

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *