Por quê fazer trabalho voluntário no exterior? #MuG explica Parte I

IVHQ3b

Sabe quando o corpo pede um pouco mais de alma? Só que a vida não pára? Então, faça parar já! Lenine disse que a vida é tão rara! Então, ‘bora’ aproveitar!

Mas, mais rara ainda, é a vida de um outro ser que está do outro lado do mundo, que não tem noção que você existe, mas que precisa tanto de seu tempo e do seu abraço! Raro é quando, em um curto espaço de tempo, você tem a chance de descobrir que várias pessoinhas que você desconhecia até então, são capazes de se tornar tão importantes para você quanto sua família e amigos. E, mais raro, ainda, é ouvir um sussurrado ‘I’ll miss you’ (vou sentir saudades), que faz valer a pena ter experimentado ao menos um dia de voluntariado! #heartbreaking

IVHQ5b

Mas já te adianto: fazer voluntariado lá fora não é tão simples assim. Primeiro, 99% dos seus amigos e familiares irão lhe dizer: mas por quê ir tão longe para ajudar, se tem um monte de gente precisando de ajuda aqui no Brasil? Olha quantas creches, ONGs, favelas e asilos existem por aqui! E aqui vai uma dica: lembre-se que o mundo todo precisa de ajuda, então ajude quem seu coração pedir!

Segundo, assista só este vídeo aqui ( https://www.youtube.com/watch?v=U0qhrZzNA70√ ) e veja se ele te toca. Se a resposta for sim, este talvez seja um motivo para você ajudar um pouco mais o mundo!

IVHQ2b

E, em terceiro lugar, você já parou para pensar quão legal seria poder utilizar seu tempo de viagem, lazer e turismo – às vezes, as suas únicas férias do ano – para ajudar o próximo?! Por quê não unir o útil ao agradável e ajudar o próximo conhecendo um novo lugar, uma nova cultura, experimentar novas comidas e ganhar novos hábitos?!

IVHQ1b

Sendo assim, da próxima vez que você se perguntar ou te perguntarem para quê ir tão longe para ajudar alguém? Lembre-se: a maioria não faz nada nem por perto, então parabéns se vc foi longe demais para isso!

IVHQ4b

Ficou com gostinho de quero mais? Clique Aqui e veja só o que te espera em um voluntariado lá fora!

Bom voluntariado e boa viagem!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *