Rio 4º – Acomodação no Rio de Janeiro – review de apartamento no coração do Leblon

É isso mesmo o que você leu! Rio de Janeiro, no Brasil, com temperatura de 4º! Enquanto lá fora faz 40º nos dias normais do verão carioca, conheça só este apartamento no coração do Leblon, no Rio de Janeiro, ideal para o descanso pós praia & baladações e com ar condicionados novinhos que te permitem passar o frio – ou o calor – que quiserem! rs

Brincadeiras à parte, mas com um fundo de verdade, quando o calor carioca resolve se impor, não há turista que aguente ficar exposto à tantos graus. Se você é daqueles que, como nós, adora um AirBnB, saiba que escolher um bom apartamento no Rio de Janeiro para se hospedar pode ser uma tarefa árdua*. Por isto, a recomendação de hoje é bem especial. Se você der sorte e este apartamento tiver disponível, não pense duas vezes – principalmente se for época de carnaval!

Localizado há duas quadras da famosa Praia do Leblon, entre os postos 11 e 12, este flat também está em frente à Praça Antero de Quintal, ou seja: a estação do metrô está aos seus pés para os dias de passeios para as outras praias e regiões do Rio. Além de conveniente a localização, saiba que é por esta rua que alguns blocos de carnaval mais famosos do bairro passam, ou seja: folia garantida. Se você não curte muito tanta festa, não se preocupe: o silêncio dentro deste apartamento é incrível, pois além de janelas robustas, ele está no 8º andar! E sim! A vista é linda, com a cidade do Rio + parte do Oceano e as Ilhas Cagárras ao fundo!

Outro ponto forte sobre a localização: o prédio está à apenas 2 quadras da Rua Dias Ferreira, uma das mais badaladas para barzinhos e restaurantes, onde os cariocas e turistas de todo #mundogringo se reúnem para tomar aquele chopp gelado e bater um bom papo, curtindo músicas locais e sempre cercados com uma galera muito bonita. E sim, durante todos os momentos do dia e noite, o #MuG se sentiu bem seguro para caminhar pelas ruas, mas é claro, sempre com os cuidados e precauções necessárias.

Falando um pouquinho mais do apartamento, embora o prédio seja antigo – assim como praticamente todos os prédios da Zona Sul do Rio -, tudo é muito clean e moderno! A sala, muito espaçosa, conta sofás, mesas de apoio, um ar condicionado split super forte, além de TV a cabo (a qual, obviamente, o MuG não utilizou nenhum dia!) e o nosso amado (e rápido) Wi-fi para os tempos de Uber e Instagram!

Os dormitórios são dois: um com uma confortável cama de casal e um segundo quarto menor e de apoio, aonde dormem confortavelmente 2 pessoas em camas de solteiro e ainda conta com mais duas bi-camas, com bons colchões, também de solteiro (que ficam embaixo das camas existentes e podem ser colocadas ambas na sala, ou 1 na sala e outra, mais apertadinho, neste mesmo quarto. Atenção aos casais: este segundo quarto realmente é pequeno e não dá para juntar as camas de solteiro e colocá-las lado a lado, mas as bi-camas, se colocadas na sala, podem ficar uma ao lado da outra. Outro detalhe importante aos amantes de um bom sono e conforto: os quartos também contam com ar condicionados split, ventiladores, e os lençóis e toalhas são todos com fios egípcios; inclusive o edredom dos quartos eram bem gostosos.

A cozinha é ampla e tem todos os utensílios que precisar, literalmente.  Há fogão, microondas, uma grande geladeira etc. e tudo é muito moderno. Ah! Lá também tem um filtro de água, assim, não precisa passar sufoco caso tenha esquecido de comprar água para a viagem! Ao lado, uma pequena lavanderia tem máquina de lavar e um varal recolhível ao lado de uma grande janela, ou seja: suas roupas de banho irão secar rapidamente!

Para finalizar, há duas portas de entrada neste flat. E para quem não vê vantagem nisso, lhe explico: caso viaje em grupo, cada dupla ou trio pode ficar com um jogo de chaves diferentes, caso queira entrar e sair em horários alternativos! 

Sobre preços: excelente custo benefício pela qualidade do ambiente e localização. Como cada dia é um preço devido às altas e baixas temporadas, Clique Aqui e seja direcionado diretamente para a área de reservas deste flat, através do site AirBnB. Você terá acesso aos preços de todas as diárias e ainda tem descontos de acordo com o número de dias e/ou pessoas. É seguro, você pode conversar com os proprietários através do site, e ainda aluga o apartamento, paga via cartão de crédito, e o site automaticamente reserva as suas datas e avisa os anfitriões, os quais estarão à sua espera na sua chegada.

Sobre os anfitriões: muito provavelmente quem irá lhe receber será Regiane ou Rodrigo, ou os dois com a pequenina Tina! Esta família é extrema confiança, são super simpáticos, tranquilos e sempre preocupados com o bem estar do hóspede. Eles também são fáceis de serem contatados via AirBnB, e-mail, telefone e Whats App! 

*PS esperto: Quando digo que encontrar boas acomodações no Rio não é fácil, é porque as opções são muitas, desde flats pequenos à grandes, com ventiladores de teto, ou sem ventiladores, com ar condicionado (essencial no alto verão!, leve isto a sério), à apartamentos antigos por dentro e por fora, antigos por fora e totalmente modernos por dentro, ou modernos por dentro e por fora. Pesquise bem antes de qualquer decisão final e sempre leia os comentários sobre o local! Clique Aqui para mais dicas sobre como escolher uma acomodação no Rio de Janeiro!

Ah, também importante: todas as fotos deste posts retratam o flat exatamente como ele é. São fotos próprias (e foram tiradas no último dia de acomodação, como se pode observar pelos lençóis e toalhas), de uso exclusivo do Mundo Gringo e sem nenhum filtro ou tratamento! Ou seja: pode confiar!

Bom calor (ou frio)! E boa viagem!

 
0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *