Ushuaia: no frio da Patagônia, se aqueça no Antarctica Hostel

O que você prefere?

• Se hospedar em lugares bem localizados
• Escolher acomodação com bom custo x benefício
• Ter um excelente atendimento, sejá lá aonde estiver?

O #MuG prefere todos os itens acima, juntos e misturados! E foi pensando nisso que, na busca por acomodação em Ushuaia, escolhemos o Antarctica Hostel. A idéia inicial era ter o menor custo possível com acomodação, para garantir passeios fenomenais e fotos incríveis de nossas viagens. Porém, lembrando que estamos falando de Ushuaia em época de inverno, é essencial escolher algum lugar com uma calefação no mínimo decente, para não morrermos congelados.

O #MuG é flexivel para todos os tipos de acomodações – desde Hotéis 5 estrelas à hostels de todos os estilos. Mas uma coisa é essencial para nos apaixonarmos: o local escolhido deve ter um bom – se não, um excelente – atendimento e ter um preço que faça jus aos seus serviços. Se o lugar tem preço de 5 estrelas, então que assim realmente o seja. E foi exatamente o que encontramos neste albergue, felizmente!

O Antarctica Hostel está situado há 150m do centro da cidade, ou seja, em torno de 3-4 quadras do agito. E isto é excelente porque você pode baladear o quanto quiser à noite e ainda consegue garantir uma boa noite de sono, para aproveitar melhor o dia seguinte. O legal desta localização é que também é um dos últimos hostels antes de pegar a rodovia rumo às atrações principais da região, como Cerro Castor, Valle de Lobos, Centro Invernal Las Cotorras e Siberianos de Fuego. Ou seja: na maioria dos passeios que escolher fazer, você provavelmente será um dos últimos a entrar na van rumo aos destinos turísticos – o que garante mais tempo para dormir e/ou se arrumar – e sempre o primeiro a ser entregue, na volta dos passeios! E o #MuG adora quando isso acontece!

Além da privilegiada localização, outro ponto forte – e essencial –  deste lugar é toda sua estrutura. Pode cair uma tempestade de neve lá fora, que os ambientes internos estarão sempre quentinhos, inclusive e, principalmente, os dormitórios! É gritante a diferença ao abrir a porta para se chegar ao salão principal do Hostel ou mesmo fugir para o banheiro, na calada da noite.

O Antarctica Hostel é super bem equipado: desde sua master cozinha, com geladeiras e freezers comunitários, mesas de refeitórios e todos os tipos de equipamentos ara você se transformar em um Master Chef; até a confortável sala de estar com confortáveis sofás espalhados por todos os lados e um storage room de bom tamanho (área para guardar malas e equipamentos) para deixar seus pertences, caso chegue muito antes do check in ou tenha que ir embora muito depois do check out.

É nesta mesma área que funciona também um balcão de turismo, que pode te ajudar a organizar excursões para o dia. De noite, este mesmo lugar se transforma em um bar com drinks deliciosos e cervejas de todos os tipos, com preços especiais! É um excelente ponto de apoio, porque além da equipe ser super bem informada e te passar dicas desde tours até dos melhores restaurantes, bares e baladas, é onde todos se reúnem para beber, jogar conversa fora, tocar violão e fazer novas amizades! Além disso, diversas vezes nos esquecemos de comprar água no centro da cidade para os tours do dia seguinte e, neste caso, era só comprar ali mesmo, com pouca diferença de preço para os mercados e lojas de conveniências.

Sobre os dormitórios: extremamente confortáveis, por ter o título de albergue. Os quartos compartilhados tem 3 beliches, ou seja, dormem apenas seis pessoas em cada quarto. Além disso, cada beliche tem direito à um espaço individual em um grande armário. O quarto privativo, que acomoda de uma a três pessoas, é bem grande, com paredes quentinhas e armário individual também. Zero perrengues para os que viajam com muitos equipamentos, como a equipe do #MuG, e ainda adora fazer amizades pelo Mundo Gringo afora!

Único inconveniente do local: os amplos vestiários e banheiros são localizados no piso inferior, logo atrás do bar e recepção. Ou seja: se você estiver acomodado no piso superior, vai ter que passar pela cozinha e descer as escadas para ir ao banheiro. E, se seu quarto estiver longe da área da recepção, muito provavelmente terá que correr por meio minutinho no famoso ‘corredor da morte’, aos que não estiverem acostumados com o frio. hehe Calma, vamos explicar: é que as portas de todos os dormitórios, de uma forma certamente inteligente, estão viradas para a parte externa (vide foto!). Ou seja: minimizando a sujeira da neve e de barro, que você traz junto com sua sola de sapato e roupas de frio, em épocas de inverno.

Mas o MuG promete: você não vai morrer e nem congelar no frio, pois esta corridinha é de, literalmente, menos de meio minuto. E o largo chuveiro é tão gostoso que você vai esquecer este detalhe. “Mas e aí, quando lavar o cabelo? Saio com ele molhado para fora?”. A resposta é: sim e não! Apenas, SE você quiser. Todos os vestiários contam com mais de um secador de cabelo. E, além disso, existe sempre a boa e velha toalha para você colocar na cabeça rumo ao seu quarto. Foi exatamente o que a equipe do #MuG fez todos os dias e todos voltaram para casa saudáveis e felizes!

Ah, algo legal: o Antarctica Hostel serve café da manhã estilo americano e ainda tem uma churrasqueira no jardim, para os dias mais quentes. Eles literalmente deixam caixas de ovos sobre o balcão da cozinha, para que os hóspedes façam seu café da manhã do jeito que melhor preferirem. Além disso, sempre tem pão fresquinho, cereais e miniaturas de manteiga, geleias e dulche de leches, para atacarmos. Café e chocolate quente também fazem parte do cardápio, com as bebidas quentes em seus respectivos containers. Mas lembre-se: é um hostel e você é grande. Ninguém fica fazendo café da manhã para você por lá, então tudo fica exposto, à disposição, até em torno das 10 horas da manhã, horário limite que todos os tours geralmente saem.

Para sua comodidade, o hostel também oferece serviço de lavanderia, aos que estão mochilando por muito tempo e precisam dar um respiro àquelas roupas que foram utilizadas cinco vezes seguidas. O Antarctica Hostel fica a 6,4 km do Aeroporto de Ushuaia, ou seja, em torno de dez a quinze minutos de táxis e/ou remís.

E aí? As malas ainda não estão prontas? Coloque logo o agasalho na bolsa e boa viagem!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *