Zanzibar, conheça os encantos desta exótica ilha e Hakuna Matata!

Hakuna Matata! É lindo dizer! Hakuna Matata! It’s a problem free philosophy! Significa ‘No worries’, sem problemas’, ‘claro’, ‘está tudo certo’!!

E então meu sonho de ouvir ‘Hakuna Matata’ se realizou! Foi só descer do avião e chegar na Tanzania, que… era Hakuna Matata para tudo que é lado! E OMG, foi uma das melhores sensações do mundo! Eu realmente achava que era algo meio ‘Disney’ creation (criação da Disney), até o momento que realmente ouvi esta frase ‘ao vivo e à cores’! Foi sensacional!

Zanzi 3

Mas, melhor que tudo isso mesmo foi ser recebida da melhor forma possível com um Big Smile (largo sorriso) dos nossos motoristas particulares! Mad Hussein Khamis é um dos motoristas mais bacanas da região de Zanzibar! Sábio, pontual e sorridente, Khamis trabalha para a Eco & Culture Tours Zanzibar, uma das empresas mais especializadas na ilha para te levar para passear em qualquer canto dela!

Zanzi 1

Embora não há como não se apaixonar por Zanzibar, se perder na ilha não é uma das opções mais sábias, então o ideal é realmente contar sempre com uma equipe que possa te levar para todos os cantos escolhidos e saber em quem confiar! E, particularmente, minha escolha não poderia ser melhor, pois o simpático Passian Robert, sócio-proprietário da Eco & Culture fez questão de nos deixar em boas mãos durante toda a viagem. Aliás, não só ele mas também Cay Mani, um dos divertidos guias e especialista nas histórias de Stone Town!

Zanzi 6

Zanzi 7

Dominada por uma cultura lindamente islâmica, porém com indivíduos que seguem religiões indígenas, católicas e até anglicanas, o país se resume em uma única palavra: respeito. Entre tantas e tantas histórias maldosas e de estupros que ouvi antes de embarcar, de situações constrangedoras que até imaginava passar, tudo o que a ilha transmitiu foi puro  amor à natureza e respeito ao próximo!

Zanzi 4

Ser turista em Zanzibar é algo bem óbvio, e também bem divertido! Palavras como ‘Ronaldo’, ‘futebol’, ‘Ai se eu te pego’ se misturam no sorriso daqueles que vem para conversar alguns minutos e te levam fazem rir a noite inteira! E não pára por aí: o Hit ‘Sorry’ de Justin Bieber era tocado aos quatro cantos da ilha, naquele momento, o que mostra o quão moderna e antenada uma ilha pode ser! Faço aqui os créditos para o melhor DJ de música Afro, Eletrônica e Dance da região: Ali, um dos residentes do badalado Kendwa Rocks Hotel bar and pub! Ali foi tão especial que me fez um DVD especial com os melhores hits da região! Thanks, Ali!! You are the greatest of all DJs!

Zanzi 5

Quer ler mais sobre a ilha?! Espere até o próximo capítulo, você vai se apaixonar pelas imagens de tirar o fôlego deste pequeno grande mundo de águas cristalinas e paradisíacas!

Em breve, a parte II deste post! Boa leitura e boa viagem!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *